Caça de tartarugas-gigantes ameaçadas de extinção é investigada pelo Equador

Caça de tartarugas-gigantes ameaçadas de extinção é investigada pelo Equador
Matar os animais ameaçados de extinção é proibido desde 1933. Foto: Matthew Field
Compartilhe

O governo do Equador está investigando a morte de quatro tartarugas-gigantes de Galápagos, após suspeitas de terem sido caçadas e comidas. Matar os animais ameaçados de extinção é proibido desde 1933.

Os restos mortais dos répteis foram encontrados em um parque nacional de Isabela, a maior ilha do arquipélago de Galápagos.

Em setembro de 2021, guardas florestais encontraram os restos mortais de 15 tartarugas-gigantes de Sierra Negra em Isabela. Fotos de seus cascos vazios foram amplamente compartilhadas nas redes sociais — e causaram indignação no Equador e mundo afora.

As evidências reunidas na época sugeriam que as 15 haviam sido caçadas por conta de sua carne.

A recente descoberta das carcaças de mais quatro animais reascendeu as suspeitas a cerca da atividade ilegal.

As tartarugas-gigantes de Galápagos têm uma expectativa de vida de mais de 100 anos — e ficaram famosas por terem inspirado a teoria da evolução de Charles Darwin.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais