Um motoboy foi agredido por policiais militares, na tarde de domingo (25/09), em frente a um condomínio residencial, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.
Nas imagens de um dos vídeos que circulam nas rede sociais., é possível ver dois agentes militares gritanto com um entregador ao lado de uma motocicleta. Em certo momento, o rapaz retirou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do bolso e entregou a um dos PMs, que rasgou o documento.
Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que tomou conhecimento do ocorrido e determinou instauração do processo administrativo disciplinar pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para apuração do caso.
“A PMAM ressalta que não compactua com eventuais desvios de conduta praticados por seus policiais”, declarou. Conforme o órgão, medidas administrativas em relação ao fato serão tomadas.
Por meio das redes sociais, a Porteira Picanharia, estabelecimento para o qual o entregador trabalha, se pronunciou:
“Respeitamos e admiramos o trabalho da polícia militar, mas não compactuamos com qualquer tipo de agressão. Esperamos que os responsáveis tomem as devidas providências e que esse caso não fique impune”, afirmou a publicação.