Completando a primeira semana de lançamento, a minissérie “Dahmer: Um Canibal Americano” já se tornou um dos maiores sucessos de audiência da Netflix. Criada por Ryan Murphy, a produção atingiu a marca de 196,2 milhões de horas assistidas de acordo com o site Deadline.
Desde que a plataforma de streaming modificou a maneira de relatar os números de classificação, em julho do ano passado, apenas “Round 6”, “All Of Us Are Dead”, a segunda temporada de “Bridgerton” e a quarta temporada de “Stranger Things” conseguiram alcançar estes números.
Com menos de uma semana de lançamento, a minissérie já superou sucessos recentes da Netflix, como “Inventando Anna”, que estreou com 195,97 milhões de espectadores, e a terceira temporada de “Você”, que obteve 179 milhões.
É difícil comparar o desempenho em relação à outras produções de Murphy para a plataforma, como “The Politician”, “Hollywood”, “Ratched” e “Halston”, pois todas estrearam antes da mudança na contagem de dados. Mas, de acordo com o Deadline, é provável que “Dahmer: Um Canibal Americano” tenha superado todas significativamente.
Na produção, Evan Peters interpreta Jeffrey Dahmer, um dos mais notórios assassinos em série da história dos Estados Unidos, que matou 17 homens e garotos entre 1978 e 1991. A série dramatiza pelo menos 10 casos em que o criminoso quase foi preso, mas acabou solto, mergulhando na incompetência e apatia da polícia.
Apesar do sucesso, críticas à série começaram a surgir nas redes sociais nos últimos dias, por conta da reprodução bastante fiel dos fatos (mesmo sendo uma série de ficção), incluindo uma cena do julgamento de Dahmer.