De acordo com o site Deadline, o ator Bill Skarsgård será protagonista da nova versão de “Nosferatu“, enquanto a atriz Lily-Rose Depp está em negociações finais para coestrelar o longa da Focus Features. A direção e o roteiro ficam por conta de Robert Eggers, de “A Bruxa” (2015) e “O Farol” (2019).
Na releitura, o filme funciona como um conto de obsessão entre uma jovem assombrada (Depp), na Alemanha do século 19, e o vampiro ancestral da Transilvânia (Skarsgard) que a persegue, trazendo um grande terror consigo.
Eggers vem tentando dar continuidade ao projeto desde 2019, quando o Studio 8 pausou a produção por conta do alto orçamento e das agendas de Anya Taylor-Joy e Harry Styles, que estavam cotados para estrelar o longa. O diretor então se dedicou ao drama viking “O Homem do Norte”, lançado em abril deste ano, também estrelado por Skarsgård e Taylor-Joy.
Skarsgård é mais conhecido pelos papéis de Pennywise, no reboot de “It: A Coisa”, e Roman Godfrey, na série “Hemlock Groove”, da Netflix. Além de “O Homem do Norte”, ele também esteve envolvido recentemente em produções como “O Diabo de Cada Dia” (2020) e “Eternos” (2021).
Já Depp vai estrelar ao lado de The Weeknd a nova série original da HBO, “The Idol“, com Sam Levinson, criador de “Euphoria“, produzindo. Ela já participou de filmes como “O Rei” (2019) e “A Última Noite” (2021).