O universo de “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien, está de volta com a série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” no Prime Video. Mas antes da Amazom deter os direitos para fazer a série, a família de J.R.R Tolkien recebeu e avaliou outras propostas. Entre elas, spin-offs idealizados pela Netflix e pelos Irmãos Russo (nomes por trás de “Vingadores: Ultimato”) e um remake proposto pela HBO.
Segundo o site The Hollywood Reporter, uma das propostas era de uma série inspirada em Aragorn – personagem vivido por Viggo Mortensen na trilogia “O Senhor dos Anéis”. Outra ideia era de uma série focada em Gandalf, personagem que foi de Ian McKellen no cinema. Uma fonte do site conta que a família ficou assustada com a “abordagem à la Marvel” feita pela Netflix e pelos Irmãos Russo.
A HBO, que detém os direitos de streaming de “O Senhor dos Anéis”, chegou a propor um remake dos filmes. A família também não se interessou pelo projeto. A Amazon acabou levando a melhor, com a ideia de abordar a Segunda Era da Terra-Média, com a história focada em Galadriel – personagem que agora é vivida por Morfydd Clark.
A Amazon também teve que desembolsar US$ 250 milhões pelos direitos das obras de J.R.R. Tolkien para convencer a família.