Caminhões de lixo cor de rosa circulam em campanha de conscientização sobre o câncer de mama

O tema escolhido para este ano é “Pausa para cuidar da saúde”. Foto: Reprodução Semcom
Compartilhe

A Semulsp, apresentou, nesta terça-feira (11/10), os caminhões da limpeza pública que estampam a campanha “Outubro Rosa”, de conscientização sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero. Durante o mês, dois veículos adesivados e pintados na cor rosa e com informações de prevenção à doença, circulam na cidade. O secretário do órgão, Sabá Reis, acompanhou a entrega.

O tema escolhido para este ano é “Pausa para cuidar da saúde” e tem o objetivo de sensibilizar as mulheres para a necessidade de realizar o autoexame e obter um diagnóstico precoce.

“Estamos apresentando estes dois veículos que se integram à campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero.  Eles funcionam como um outdoor ambulante. É um ato singelo, mas de grande alcance, para despertar nas pessoas a necessidade urgente de se envolverem nesta campanha. Todos os anos, milhares de pessoas morrem por causa desses dois tipos de cânceres, que podem ser prevenidos, porque quando diagnosticados cedo, têm chances reais de cura”, destacou Reis.

Além disso, durante todo o mês de outubro, as agentes de limpeza usarão um fardamento especial, também na cor rosa.

A ação faz parte do calendário da Semulsp e ocorre todos os anos. Ao longo do mês, todas as funcionárias participarão de palestras sobre a saúde da mulher, além de exames e consultas ginecológicas.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais