Irmãos confessam assassinato de jornalista maltesa anticorrupção em 2017

Irmãos confessam assassinato de jornalista maltesa anticorrupção em 2017
Foto: Imago/C. Mang
Compartilhe

Dois irmãos admitiram, esta sexta-feira (14/10), terem assassinado a jornalista maltesa Daphne Caruana Galizia, de acordo com a Reuters. A jornalista anticorrupção morreu há quase cinco anos, a 16 de outubro de 2017, em uma explosão no seu carro, em Bidnija, no norte de Malta.

Os irmãos Alfred e George Degiorgio, acusados de terem colocado um engenho explosivo no carro da jornalista, tinham se declarado inocentes no início do julgamento desta sexta-feira, mas “após uma longa pausa”, os seus advogados “concordaram em reconhecer a culpa em troca de uma sentença mais branda”.

Até ao momento, quatro pessoas admitiram ter participado no assassinato da jornalista. Um quinto homem, o empresário Yorgen Fenech, apontado como o mandante do crime, ainda aguarda julgamento, mas tem negado qualquer envolvimento.

Na rede social Twitter, Paul Caruana Galizia, um dos três filhos das jornalistas, descreveu a confissão dos irmãos Degiorgio como “um despontar do sol entre as nuvens”.

Daphne Caruana Galizia investigava vários políticos malteses, incluindo o primeiro-ministro e a mulher, no âmbito dos ‘Panama Papers’.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais