Spoilers
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder terminou nesta sexta-feira (14/10) com a principal revelação de sua trama: Halbrand (Charlie Vickers) é, na verdade, o grande vilão Sauron. Segundo os criadores da série, Patrick McKay e J.D. Payne, o plano sempre foi fazer com que o misterioso homem das Terras do Sul fosse o Senhor das Trevas.
“Quando tivemos a ideia de que Sauron fosse esse personagem, todos nós sentimos que essa ideia era muito satisfatória e empolgante. Nunca teve nenhum debate, sempre foi essa a história”, contou McKay em evento virtual para a imprensa ao site Omelete.
Falando sobre a condução da temporada e dos acontecimentos que levaram Halbrand a se revelar como Sauron, McKay ressaltou que a intenção sempre foi deixar o Senhor das Trevas em segundo plano durante a primeira temporada: “Queríamos mantê-lo nas sombras, mas também queríamos que ele fosse um personagem, fosse parte da história, e que seu mal estivesse presente”.
“Sabemos que Sauron é um enganador e que ele pode adotar muitas formas e disfarces, então desde o começo tivemos a ideia de que ele pode estar na história de alguma forma, e você não sabe logo de cara”.
O showrunner ainda indicou que, sim, a participação de Sauron será maior na vindoura segunda temporada da série, cujas gravações já começaram. “A primeira temporada é sobre o mal emergindo das sombras, e na segunda este mal já veio à superfície. O mal está ativo e tem um plano”, contou.
“Com certeza ter Sauron como uma peça no tabuleiro e poder contar algumas dessas histórias canônicas incríveis é algo que estamos muito animados para trazer às telas”, completou McKay.