Embaixadora da Suécia participa de ação ambiental em igarapé de Manaus

Embaixadora da Suécia participa de ação ambiental em igarapé de Manaus
Foto: Divulgação
Compartilhe

A Embaixada da Suécia no Brasil e o Consulado da Suécia em Manaus realizaram na manhã desta sexta-feira (14/10) uma ação conjunta de limpeza e coleta de resíduos nas margens do Igarapé do Gigante, na zona Oeste de Manaus.

O ação contou com a participação da embaixadora da Suécia, Karin Wallensteen, além de representantes do corpo diplomático, de entidades não-governamentais, professores da Universidade Nilton Lins, e da reitora da instituição, e cônsul da Suécia na cidade, Gisélle Lins Maranhão.

Resultante da palavra sueca plocka upp (recolher) e do inglês jogging (correr/caminhar), o plogging já é praticado em mais de 100 países por pessoas que recolhem o lixo que encontram quando saem para caminhar, correr ou praticar exercícios ao ar livre.

“Conseguimos mobilizar diversos segmentos da sociedade para fazer essa hélice se movimentar pois a conscientização para a sustentabilidade e para a preservação ambiental é um papel de todos e uma responsabilidade compartilhada, na qual se cada um fizer sua parte, podemos fazer a diferença em locais pontuais como em nossa região, que é fundamental para a sobrevivência do planeta”, destacou Gisélle Lins.

A embaixadora Karin Wallensteen destacou a longa história que une Brasil e Suécia e acrescentou que os países podem ensinar e aprender muito com a troca de experiências entre ambos.

“É muito importante estar no Amazonas e na Amazônia e conhecer de perto a realidade de seus moradores e toda a grandeza de sua flora e fauna e esperamos que outras ações e experiências possam ser desenvolvidas no futuro”, acrescentou a representante da Suécia.

Durante sua passagem em Manaus, a embaixadora participou na quinta-feira (13/10) da abertura da exposição ‘Re:waste – Como a Suécia Está Repensando a Questão dos Recursos’, no salão nobre da biblioteca Anderson Dutra da Universidade Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, em Manaus.

A exposição faz parte da ação articulada pela embaixada e pelo consulado no qual a teoria (dados e informações da mostra) e a prática (plogging) se integram para apresentar à sociedade uma sintonia voltada para o desenvolvimento, a importância e a conscientização dos processos de reciclagem e reutilização dos recursos no cotidiano.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais