O marido da cantora Perlla, o empresário Patrick Abrahão, foi preso nesta quarta-feira (19/10), na operação La Casa de Papel – operação conjunta entre a policia federal, Receita Federal e Agência Nacional de Mineração (ANM).
Patrick é suspeito de envolvimento em um esquema de pirâmide financeira transnacional em mais de 80 países. Segundo o site de notícias G1, a rede de Patrick, a Trade Invest, lesou pelo menos 1,3 milhão de pessoas em 80 países e lhes impôs um prejuízo de R$ 4,1 bilhões.
O empresário foi preso em casa, em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, e teve determinado pela justiça o bloqueio de 20 milhões de dólares, o equivalente a R$ 105,7 milhões, e “sequestros de dinheiro em contas bancárias, imóveis de altíssimo padrão, gado, veículos, ouro, joias, artigos de luxo, mina de esmeraldas, lanchas e criptoativos em posse das pessoas físicas e jurídicas investigadas” na operação.
Apenas no Instagram, Patrick possui mais de 3 milhões de seguidores. As postagens mostram Patrick em reuniões e palestras, sempre ostentando o estilo de vida , com muito luxo, de um homem bem-sucedido.
No canal no Youtube do empresário, que conta com 17 mil inscritos, Patrick se descreve como alguém que trabalha no mercado financeiro desde os 12 anos.