Após apresentações com ingressos esgotados em diversas capitais e até em arenas de Portugal, Alexandre Pires e Seu Jorge consagraram o projeto “Irmãos”, que começou em formato de live e virou uma tour arrebatadora, com a conquista de um importante troféu.
Os astros brasileiros venceram o prêmio de “Melhor Show” durante a 29ª edição do Prêmio Multishow. A cerimônia aconteceu na noite desta terça-feira (18/10), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
O evento foi comandado por Marcos Mion, Linn da Quebrada e Gloria Groove, e contou com transmissão ao vivo no canal Multishow, pelo Globoplay + canais, além de cobertura especial no site e nas redes sociais.
Seu Jorge e Alexandre Pires concorreram ao lado de importantes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Djonga, Emicida, Jão, Ludmilla, Marisa Monte e Thiaguinho.
“Estou extremamente feliz e agradecido em ter conquistado este troféu. Esse projeto começou como forma de trazer um pouco de paz e companhia às pessoas, além do caráter benemerente durante a pandemia, e hoje é uma tour que leva felicidade e exalta a música brasileira por onde passa. É um prazer dividir esta conquista com meu irmão Seu Jorge, um dos grandes representantes da nossa cultura e do nosso entretenimento. É algo histórico e que ficará marcado na nossa carreira”, agradeceu Alexandre Pires.
“É uma honra e um grande orgulho receber um prêmio por um projeto tão maravilhoso e que vem nos dando tantos motivos para celebrar. Divido este troféu com todos os meus colegas de trabalho, assim como meu irmão Alexandre Pires, todos os talentos indicados e principalmente com o público que nos acompanha e nos motiva a cada apresentação. Muito obrigado do fundo do coração!”, declarou Seu Jorge.
“Irmãos” é uma verdadeira homenagem à amizade e à história entre Seu Jorge e Alexandre Pires, que colocaram em prática o antigo sonho de uma parceria musical. Até o momento, esta tour soma 30 performances e já confirmou que seguirá na estrada em 2023. A tour é uma realização Opus Entretenimento.
A ideia do projeto inédito começou a crescer durante a pandemia, após os os dois pilares da música brasileira protagonizarem uma das lives mais assistidas no YouTube, que atualmente soma quase 20 milhões de views, ou seja, ficou claro que o próximo passo seria dar vida ao projeto no palco.
O sucesso é ratificado com apresentações sold out nas cidades portuguesas de Lisboa e Guimarães, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Cuiabá, Campos dos Jordão, Belo Horizonte, Teresina, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, entre muitas outras.
Com mais de duas horas de duração, Seu Jorge e Alexandre Pires esbanjam simpatia e carisma ao desfilar um repertório repleto de clássicos de suas carreiras, sucessos do samba e do pagode, além de relembrar grandes nomes da música brasileira como Tim Maia e Renato Russo, do Legião Urbana.
O espetáculo é bem informal, intimista e conduz os fãs a caírem no samba e pagode, entre bate-papo sempre num tom descontraído e alegre, que caracteriza as conversas entre amigos.
O nome “Irmãos” é, precisamente, uma homenagem à história de amizade e união entre os artistas, que agora realizam um sonho antigo e dão vida a um projeto há muito desejado por meio da música.