Famosa por avaliar produções da TV brasileira, a colunista Patrícia Kogut do jornal O GLOBO escreveu uma crítica nesta sexta-feira (04/11), a respeito da atuação de Jade Picon na novela “Travessia“.
Em nota publicada no jornal O GLOBO, ela afirmou que a presença da influenciadora digital e empresária na trama deveria ter sido pensada com um pouco mais de parcimônia.
“Nota 0 para a escalação de Jade Picon para um papel tão central na novela das 21h, ‘Travessia’. Sem experiência alguma como atriz, ela não poderia ter começado assim”, disse. Kogut afirmou, também, que “desde a estreia houve cenas constrangedoras”.
Desde o início da novela, Picon tem sido alvo de críticas nas redes sociais. Na trama, ela interpreta a jovem Chiara, uma garota rica e descolada, filha dos personagens de Humberto Martins e Grazi Massafera e que se apaixona pelo misterioso Ari. O galã é interpretado por Chay Suede.
Sem experiência prévia como atriz ou posse do registro profissional, a influenciadora recebeu uma autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas de Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) para cumprir com sua agenda de gravação na Rede Globo.