No “Arquivo Vivo”, Percival de Souza revela vínculo íntimo com o jornalista Tim Lopes 

No "Arquivo Vivo", Percival de Souza revela vínculo íntimo com o jornalista Tim Lopes 
Foto: Arte R7
Compartilhe

O “Arquivo Vivo”, videocast de Renato Lombardi e Percival de Souza relembrou detalhes do assassinato brutal do jornalista investigativo Tim Lopes, em 2002, no Rio de Janeiro.

O comentarista do “Cidade Alerta” relatou sua amizade com o repórter assassinado: “Éramos amigos. Fazíamos uma espécie de ‘ponte aérea’ quando eu precisava de algo no Rio de Janeiro, eu recorria a ele e vice-versa. Fiz essa cobertura com dor na alma”, afirmou Percival, que escreveu um livro em homenagem ao amigo, “Narcoditadura”, publicado em 2014.

Neste episódio, Lombardi e Percival contaram detalhes das brutalidades executadas pela gangue de Elias Pereira da Silva, conhecido como “Elias Maluco”, na morte de Tim Lopes, após ser sequestrado e morto na Vila Cruzeiro, ao ser identificado durante a realização de uma reportagem sobre a atuação e as denúncias de abusos sexuais dos traficantes nos bailes dos morros cariocas.

“Ele foi preenchendo todas as normas de segurança. Alugou um carro não convencional, deixou crescer a barba, usou bermuda e boné, não tinha o menor vestígio de ser jornalista, mas por ter ganho um prêmio, acabou sendo reconhecido”, disse Percival ao mencionar que Tim havia recebido o Prêmio Esso, em 2001, por outra reportagem na qual acompanhou a venda de cocaína nas favelas cariocas.

Percival relembrou também que, após o assassinato do jornalista investigativo, o traficante fora apresentado como ‘troféu de caça’. “Naquela confusão alguém passou a mão nas nádegas do ‘Elias Maluco’ e ele ficou furioso, reagiu querendo dar pontapé e socos em todo mundo. Vê o conceito moral dessa situação”, comentou o jornalista.

O “Arquivo Vivo” é o videocast de Renato Lombardi e Percival de Souza, no qual os jornalistas rememoram crimes que chocaram o país. O videocast relembrou casos marcante como Gil Rugai, jovem que mandou matar o pai e a madrasta; a morte bárbara do menino João Hélio; o sequestro do pai do ex-jogador Romário; entre outros. Todos os episódios estão disponíveis no portal R7.com, no PlayPlus, serviço de streaming da Record TV, e nas demais plataformas digitais da emissora.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!