Festival celebra Dia da Consciência Negra com shows artísticos em Manaus

A programação conta com mais de dez atrações musicais Foto: Divulgação / Manauscult
Compartilhe

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Circuito Reggae Amazonas, realiza neste domingo (20/11), o Festival da Consciência Negra, na praça Dom Pedro II, localizada na rua Bernardo Ramos, no Centro, zona Sul da cidade. Ao todo, serão mais de dez horas de programação.

“Atendendo ao pedido do prefeito David Almeida, estamos abraçando o Festival da Consciência Negra que celebra a ancestralidade e a cultura do povo negro através de várias atividades que foram pensadas para este dia. O fato é que o povo negro tem sido incansável ao longo da história na luta por direitos e uma sociedade mais justa, por isso ao longo de toda a gestão eles sempre estiveram na nossa grade de prioridades”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

O Festival Consciência Negra tem o objetivo de promover o fortalecimento das identidades culturais e fomentar o conhecimento e a concepção da origem e da inserção das diversas vertentes das culturas africanas.

“Teremos Reggae, Black Music, Hip Hop, música afro e muito mais. O Festival se destaca pela variedade de linguagens artísticas e pela participação de artistas, grupos e empreendedores da arte, cultura e comunidade negra”, completou o coordenador do evento, Elso Correia.

A programação conta com mais de dez atrações musicais como: Cileno, Johnny Jack Mesclado, Deevan Vital, Carol Luna, Groovibe, Papo de Preto, Dj Marcos Tubarão, Márcia Siqueira, Jahgube e muito mais. Além dos shows, estão previstas algumas intervenções artístico-culturais como, grafite e entrega de mudas.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais