A feira municipal Jardim dos Barés, localizada no bairro São Jorge, vai receber uma reforma no valor de R$ 663 mil da Prefeitura de Manaus. O prefeito da cidade, David Almeida, junto ao titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal ( Semacc), Wanderson Costa, assinaram nesta quinta-feira (17/11) uma ordem de serviço para iniciar a reforma.
A Jardim dos Barés, inaugurada na década de 70, vai receber pela primeira vez uma reforma interna e externa. De acordo com o prefeito, será realizada manutenção na estrutura metálica, na cobertura e calha, troca do revestimento cerâmico, rampa de acesso, esquadrias, reforma nas instalações elétricas, de aparelhos sanitários e boxes, pintura interna e externa, entre outros.
O prefeito David Almeida afirmou que os feirantes poderão procurar a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) para fazer uma declaração de ferramentas que precisam para realizar as atividades econômicas.
“Você ( feirante) está precisando de material para melhorar o seu trabalho? Você não vai comprar, nós vamos, através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, comprar para que possamos dar à vocês para que tenham melhores condições de trabalho”, disse o prefeito.
Para a feirante Socorro, que atua na feira há quase 15 anos, disse que a expectativa é que aconteça uma reforma completa, que vá desde a troca das telhas até as cerâmicas, pois ao longo dos anos a feira apenas recebeu pintura.
“Já teve outras no passado, a respeito disso, mas foram reformas que não agradaram o coração porque vem e passam uma pinta por cima da sujeira, tapam os buracos onde caiu a massa e isso não é reforma. Então a nossa expectativa é que esta reforma venha ser de excelência, que sejam reformados os banheiros, tenha a troca das cerâmicas”, afirmou dona Socorro.
Ainda conforme o prefeito, as atividades da feira não vão parar com a reforma.
Esta já é a 24ª feira contemplada com o plano da prefeitura, com convênio do Governo do Estado, de reformar mais de 30 feiras e mercados da capital. O valor total da ação gira em torno de R$ 25 milhões.