Cineteatro Guarany recebe edição do Manaus Filme Horror Fantástico

Foto: Michael Dantas/SEC
Compartilhe

Nos dias 21 a 26/11, acontece a 3ª edição gratuita do Manaus Filme Horror Fantástico com exibição de 44 curta e 7 longas metragens, nacionais e internacionais.

Os filmes serão exibidos ao público no Cineteatro Guarany, localizado na Vila Ninita, ao lado do Centro Cultural Palácio Rio Negro, no Centro, zona Sul.

A realização do evento cinematográfico é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Além dos filmes em exibição, haverá promoção de workshops para envolver o público na área cinematográfica.

As sessões ocorrem a partir das 15h, com 94 lugares, e a programação completa pode ser conferida no link: https://bit.ly/horrorfantastico.

A seleção conta com curtas do Amazonas, Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Pernambuco.

Ainda, integram a programação, 7 longas-metragens, sendo 3 de São Paulo, 1 do Rio de Janeiro, 1 do Amazonas e 1 da Bahia, além de um vindo da Guatemala, “El ojo y el muro” do diretor Javier del Cid. O guatemalteco já participou de mais de 14 festivais internacionais.

Um dos curadores do evento, Marcio Nascimento, ressalta que, além das produções e workshops, a abertura da edição homenageará o crítico de cinema José Gaspar, com o documentário “José Gaspar – Um cinéfilo amazonense”, do diretor Sergio Cardoso.

“Homenageamos esse nome da geração cineclubista, criador da primeira revista de cinema não comercial da região Norte e que abordava os grandes clássicos da época, trazendo reconhecimento na área cinematográfica”,

conta o curador da edição, citando a histórica publicação “Cinéfilo”, lançada em 1968 e que teve Gaspar como fundador e primeiro diretor.

Um dos grandes diferenciais do evento é a presença de atores originais do filme “Cabocolino”. “O curta retrata a luta de um artista para manter viva a tradição do Bloco de Caboclinhos, no Agreste Pernambucano. Os atores vieram de Pernambuco e se apresentarão no palco, isso será um grande diferencial para o público”, afirma o curador.

Os workshops acontecerão na terça-feira (22/11), quarta (23/11), na sexta (25/11) e no sábado (26/11), sempre no mesmo horário, das 9h às 11h, abordando os temas de roteiro, direção de arte, registros & making-of para cinema e storyboard. Ao todo são 94 vagas, em razão da capacidade do Cineteatro. As inscrições serão feitas no local, bem como a distribuição das entradas para os filmes.

A programação completa com datas, horários e classificação indicativa de filmes e workshops está disponível no link: https://bit.ly/horrorfantastico.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais