Carreta do “ExpoLivro–Paixão pela Leitura” chega a Manaus pela primeira vez

O veículo tem mais de 5 mil títulos em seu interior destinados a adultos, jovens e crianças e ficará aberto ao público todos os dias Foto: Divulgação / ExpoLivro
Compartilhe

A partir deste sábado (26/11), das 16h às 18h30, a população manauara poderá visitar, de forma gratuita, a carreta do “ExpoLivro–Paixão pela Leitura”. Pela primeira vez na capital amazonense, o automóvel que funciona como uma espécie de biblioteca/livraria, ficará estacionado na praça Heliodoro Balbi (conhecida como praça da Polícia), na avenida 7 de Setembro, Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30, e nos finais de semana das 8h30 às 18h30. O projeto itinerante conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e a literatura oferecida é voltada para a família e religiosidade.

O “ExpoLivro”, que ficará na cidade até o dia 04/12, é um projeto de caráter cultural, social e educacional que busca estimular o hábito da leitura saudável, levando cultura e educação às pessoas. Em Manaus, a carreta vai oferecer atividades gratuitas como biblioteca, livraria, teatro infantil, palestras, shows musicais, encontros e trabalhos sociais.

A carreta tem 14 metros de comprimento, 4,80 metros de altura e mais de 5 mil títulos em seu interior destinados a adultos, jovens e crianças e ficará aberta ao público todos os dias. A visitação para escolas, grupos e outras instituições ocorrerá apenas por meio de agendamento prévio pelos números (92) 98130-9437 ou (95) 9123-4518.

“Estamos apoiando mais um grande projeto para o desenvolvimento educacional, social e cultural em nossa cidade. O ‘ExpoLivro’ já percorreu diversas cidades do país e agora chega a Manaus trazendo atrações diárias para toda a família, despertando nas pessoas, a paixão pela leitura” contou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

“O ‘ExpoLivro’ estará pela primeira vez em Manaus a partir deste domingo, até o dia 4 de dezembro, com uma programação incrível, contemplando teatros infantis, roda de leitura, palestras sobre os mais diversos temas, eventos para jovens, enfim, uma superprogramação. Queremos aqui aproveitar o apoio da Prefeitura de Manaus, da Manauscult, da Secretaria de Cultura e também convidar a população manauara para conhecer esse projeto maravilhoso”, destacou o pastor Ronildo Souza, organizador do “ExpoLivro”.

A programação completa do “ExpoLivro” em Manaus e mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no site:expolivro.com.br.

 

História

O trabalho do “ExpoLivro” começou em 1991, antes era realizado dentro de ônibus adaptados, hoje tudo acontece no interior de carretas. Atualmente, o projeto conta com três carretas que atuam em diferentes regiões do país: Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O objetivo é percorrer todo o Brasil e outros países.

Ao fazer parada em uma cidade, a carreta fica aberta ao público, todos os dias, durante um mês aproximadamente. O “ExpoLivro” é uma grande iniciativa do Instituto Vida para Todos (IVPT), que é uma entidade sem fins lucrativos e conta com o apoio da Editora Árvore da Vida (livros), do Bookafé (espaço interno), do Ceape (voluntários) e 288 (apresentações musicais).

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais