Jornada Amazônia: Iniciativa para criar 200 startups na região é apresentada em evento em Manaus

Ação liderada pela Fundação CERTI, com investimentos do Bradesco, Fundo Vale, Itaú Unibanco e Santander, será lançada no Festival de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia (FIINSA) Foto: Divulgação
Compartilhe

A Plataforma Jornada Amazônia, que chega ao mercado para capacitar 3 mil talentos e estimular a criação de 200 startups, será uma das atrações do 2º FIINSA (Festival de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia), nos dias 29 e 30 de novembro, em Manaus. O evento reunirá lideranças nacionais e internacionais da área ambiental para debater oportunidades e desafios para o desenvolvimento do ecossistema de impacto amazônico, a bioeconomia e o futuro da floresta.

Voltada para a inovação em negócios da bioeconomia na Amazônia que apoiem a manutenção da floresta em pé, a Plataforma Jornada Amazônia é liderada pela Fundação CERTI, gestora da iniciativa, e conta com a coparticipação e os investimentos do Bradesco, Fundo Vale, Itaú Unibanco e Santander. Com o início das operações da iniciativa, o primeiro edital será lançado no início de 2023 e, até lá, novos parceiros devem aderir à plataforma.

No FIINSA, a CERTI terá um stand próprio para divulgar a Plataforma Jornada Amazônia. “Queremos fazer do nosso stand um grande ponto de encontro para conexões com todos os representantes do ecossistema, apresentando presencialmente essa grande ação que é a Plataforma Jornada Amazônia”, afirma o diretor de Economia Verde da Fundação CERTI, Marcos Da-Ré, que também palestrará no evento.

O Festival oferece também ao público espaço para network e um mercado com produtos amazônicos sustentáveis. A proposta é movimentar todos os atores que atuam nesse campo, com as principais referências nacionais e internacionais. “A primeira edição do evento trouxe resultados significativos e queremos fazer um movimento ainda maior. O objetivo é consolidar o FIINSA como um espaço de troca e conexão para o desenvolvimento desse ecossistema de impacto”, afirma Mariano Cenamo, diretor de novos negócios do Idesam e CEO da AMAZ aceleradora de impacto, instituições que estão à frente do evento.

Sobre o evento

O FIINSA é um evento bianual promovido pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) e Impact HUB Manaus, com o objetivo de ser um ponto de encontro para investimentos de impacto e desenvolvimento de negócios sustentáveis na Amazônia. A segunda edição é aberta ao público em geral e terá empreendedores, investidores, organizações da sociedade civil e outros atores que atuam no ecossistema de impacto na região amazônica. As inscrições estão abertas por meio do site Sympla (https://abre.ai/faz5). A taxa de inscrição para ONGs, startups e negócios de impacto é R$ 150. Já o valor para empresas e governo é de R$ 250. O Festival ocorre no Centro de Convenções Studio 5, localizado no bairro Aleixo, em Manaus.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais