Sons da floresta inspiram o pianista e compositor Fábio Caramuru que se apresenta em Manaus e em Portugal.

Sons da floresta inspiram o pianista e compositor Fábio Caramuru que se apresenta em Manaus e em Portugal.
Foto: Divulgação
Compartilhe

Inspirado pela beleza e diversidade de sons da floresta brasileira, o pianista e compositor Fábio Caramuru levará o projeto multimídia EcoMúsica – Vozes da Natureza a três capitais brasileiras e à Portugal, entre os meses de dezembro deste ano e março de 2023.

Neste período, já estão confirmadas apresentações no Teatro Amazonas, em Manaus (AM); no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro (RJ); na Catedral da Sé, em São Paulo (SP); e no Teatro Municipal Baltazar Dias, em Funchal, capital da Ilha Madeira, Portugal. Todas as apresentações em Manaus (AM) são gratuitas.

No dia 02/11, sexta-feira, às 20h, o Teatro Amazonas, na capital amazonense, recebe o Concerto de Câmara EcoMúsica Tom Jobim, com a participação das cantoras Paula Morelenbaum e Vânia Bastos, dos violonistas Lula Galvão e Ronaldo Rayol, do pianista Fábio Caramuru, além do violoncelista Jaques Morelenbaum. No repertório, canções emblemáticas do artista carioca, como Estrada do Sol, Wave, Dindi, Samba do Avião e Águas de Março, obras EcoMúsica, entre outras.

No dia 03/11, sábado, no mesmo local, ocorrerão duas apresentações. Às 17h, o Concerto EcoMúsica | Piano e sons da natureza mesclará canções de Tom – como Chovendo na Roseira e Desafinado – com obras compostas por Caramuru para o projeto – Cigarra, Bem-te-vi, Quero-quero e Harpia, entre outras. Vânia Bastos e Ronaldo Rayol participarão novamente como convidados especiais.

Em seguida, às 20h, Caramuru divide o palco com a Amazonas Filarmônica, sob regência de Marcelo de Jesus, o Coral do Amazonas e o trio Paula Morelenbaum (voz), Jaques Morelenbaum (violoncelo) e Lula Galvão (violão) no Concerto Vozes da Natureza.

No programa desta segunda récita estão obras de Heitor Villa-Lobos (movimentos das Bachianas Brasileiras nº 4, 5 e 7, além dos Choros nº 10; a estreia mundial da Suíte EcoMúsica para piano, coro e orquestra, com as obras Cigarra, Bem-te-vi, Araras, Harpia, Quero-quero, Tangará, Uirapuru e Saudade do Brasil, com a participação do Coro do Teatro Amazonas (criação de Fábio Caramuru e Rodrigo Morte); e a Suíte Tom Jobim, com arranjos para banda e orquestra de Jaques Morelenbaum para Surfboard, Caminho de Pedra, Por Toda a Minha Vida e Água de Beber, entre outras.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais