Dois homens foram presos em flagrante, nesta terça-feira (29/11), ao furtarem a Companhia Energética do Amazonas (Ceam), uma unidade pública localizada no Centro Histórico de Manaus. Eles foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A prisão foi realizada por volta das 6h45, durante a troca de turno dos agentes da guarda, em que foram observados dois homens carregando peças metálicas, oriundas do interior da Ceam. A equipe de patrulha da “Guarda Presente” foi acionada, e os suspeitos foram presos em flagrante.
De acordo com o subsecretário da Semseg, Alberto Neto, esse é o novo procedimento padrão da guarda. “Antigamente, os nossos guardas, ao avistarem qualquer movimento suspeito, precisavam pensar duas vezes se poderiam ou não cumprir suas atividades, porque os bandidos estavam mais equipados do que eles. Nesta gestão, nós estamos investindo em capacitação e equipamentos, e eles se sentem prontos para atuar”, conta.
Seis peças metálicas foram subtraídas pelos infratores. Uma mochila com uma faca, uma chave de boca e uma chave L, que estavam em poder dos suspeitos, também foram levadas juntamente com os dois flagrados, e apresentados no 1º DIP.