De acordo com uma pesquisa da Parks Associates, empresa de inteligência de mercado, nos Estados Unidos, a plataforma Netflix foi desbancada pelo Prime Video.
De acordo com os dados disponibilizados pelo relatório da companhia, pela primeira vez, a Netflix saiu do primeiro lugar da lista dos principais serviços de vídeo por assinatura no país. Ocupando o topo do pódio desde a primeira edição da pesquisa, realizada em 2019, o serviço perdeu o posto para o Prime Video e ficou em segundo lugar.
Neste semestre, a Netflix lançou seu novo plano de assinatura chamado “Básico com anúncios”. O plano, que está disponível desde o dia 3 de novembro, possibilita aos assinantes que assistam ao conteúdo do streaming com propagandas e custará R$ 18,90.
Segundo o site oficial da plataforma, o que diferencia esse plano é que a qualidade de vídeo será de 720p/HD e haverá uma média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora. Haverá um número limitado de filmes e séries, e não estará disponível a opção de fazer download de títulos.
O plano Básico com anúncios chegará em 12 países além do Brasil, entre eles Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.
Além do plano Básico com Anúncio, a Netflix oferece outras três opções: o Básico que custa R$25,90; o Padrão que custa R$39,90 e o Premium que custa R$55,90.