Copa Libertadores: Flamengo perde para Emelec e larga em desvantagem nas oitavas

Rodrigo Caio disputa a bola no alto na derrota do Flamengo para o Emelec Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Compartilhe

No dia em que completou 65 anos, o técnico Jorge Jesus deu um presente de grego para a torcida do Flamengo. Nada do que o português pensou para o jogo com o Emelec deu certo e a equipe saiu derrotada por 2 a 0 no Equador, nesta quarta-feira.

Além do péssimo resultado, o Flamengo ainda acumulou mais uma lesão séria de um de seus principais jogadores. Diego saiu de campo de maca, após um choque grave no tornozelo, com risco de fratura.
A saída se deu quando o Flamengo tinha um jogador a mais, já que Vega havia sido expulso no começo do segundo tempo. E freou a reação.
Na verdade, os problemas começaram com a escalação. Jorge Jesus mais uma vez surpreendeu, com a dobradinha Rafinha e Rodinei pelo lado direito. O primeiro, mais adiantado, não desempenhou um bom papel e mal foi ao fundo no primeiro tempo. O segundo falhou na defesa e na saída de bola.
O treinador também tirou Cuéllar do time e manteve apenas Arão na frente da área. Diego e Gerson, responsáveis pela criação, não se entenderam e o time não conseguiu evoluir da defesa para o ataque no início, e acabou levando o gol cedo.
Ele saiu exatamente pelo lado direito. Em jogada invertida, Rodinei não abafou, Rafinha chegou tarde, e Léo Duarte não cortou a finalização de Godoy, que Diego Alves não alcançou.
Depois do gol, o Flamengo tentou controlar o jogo e ficar com a bola para encontrar o melhor momento de reagir. Mas o Emelec marcava bem e a saída de bola ficava truncada. Coube a Gabriel, em duas jogadas individuais, levar algum perigo.
Ao constatar que suas opções não deram certo, Jorge Jesus mudou o time no começo da etapa final. Tirou Rodinei, recuou Rafinha, lançou Lincoln e posicionou Bruno Henrique aberto pela esquerda. Gerson foi para o lado direito. O time se encaixou melhor. Mas o centroavante, na primeira chance, isolou.
O cenário parecia clarear com a expulsão de Vega após agressão a Rafinha. Com mais espaço, o Flamengo pressionou e ficou com a bola no ataque. O Emelec, por sua vez, recuou para manter a vantagem. Só que Diego se machucou e saiu de campo, deixando a equipe com dez também.
Lucas Silva, que havia entrado, errou ao tentar uma jogada individual e armou o contra-ataque adversário. Nele, Caicedo fez o segundo gol e tornou a situação do Flamengo dramática. A bola na trave de Renê nos últimos minutos ainda deixou a derrota mais dolorida.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais