A queima de fogos de artifício em comemoração ao chegada de mais um Ano-Novo foi cancelada em uma cidade litorânea do Reino Unido. O motivo foi a chegada de um visitante famoso na cidade, a morsa Thor.
Acredita-se que o mamífero marinho tenha chegado a Scarborough, na costa leste do país, na sexta-feira (30/12) e resolveu ficar por lá na virada do ano.
Biólogos ouvidos pela Sky News afirmam que muito provavelmente o animal escolheu a região para fazer uma pausa antes de seguir para o Ártico. Por isso, os administradores locais decidiram dar o maior sossego e conforto possível para o mamífero, que pode chegar a pesar 1 tonelada.
Thor foi visto em outras cidades costeiras do Reino Unido e da França, antes de estacionar em Scarborough.
Além disso, integrantes da guarda-costeira local colocaram cordões de isolamento em áreas próximas de Thor, e aconselharam os visitantes e vê-lo apenas de longe.
“Entendemos que é emocionante e incomum que a morsa assuma uma residência temporária; evite a tentação de se aproximar dele e perturbá-lo. Também lembramos a todos que a morsa é protegida por lei e, portanto, perturbar o animal pode ser crime”, disse Geoff Edmond., inspetor da sociedade protetora dos animais do país.