Projeto Achados e Perdidos oferece benefícios para jornalistas que compartilharem pedidos de LAI

Projeto Achados e Perdidos oferece benefícios para jornalistas que compartilharem pedidos de LAI
Foto: Divulgação
Compartilhe

O projeto Achados e Perdidos, que reúne milhares de pedidos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), lançou um edital que incentiva jornalistas a compartilharem seus pedidos via LAI para alimentar a base de dados da plataforma. Quem participar receberá benefícios.

O projeto, de Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e Transparência Brasil, fornecerá consultorias sobre acesso à informação com a Transparência Brasil e um ano de associação gratuita à Abraji para os jornalistas que compartilharem seus pedidos via LAI.

“Ao compartilharem os dados com o projeto, os profissionais prolongam a vida útil de pedidos de LAI que pautaram suas reportagens”, diz a nota sobre o edital. “Aqueles que fornecerem os pedidos também ajudarão outros jornalistas, pesquisadores, ativistas e cidadãos a acionarem corretamente a LAI”.

Interessados devem fazer a inscrição no edital até 31 de janeiro. Os selecionados serão comunicados por e-mail a partir de 10 de fevereiro e instruídos a respeito das atividades a serem realizadas. Mais informações e inscrições aqui.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais