“Uma conquista muito difícil”, foi assim que o atleta Preto, amazonense de Maués definiu mais esta vitória da dupla com o irmão Guigui. Eles ganharam na manhã deste sábado(27) em Piana, na França , o Campeonato Mundial de Futevôlei.
De Manaus até Piana, os irmãos enfrentaram 34 horas de voos. Chegaram em cima da hora para a primeira das 10 partidas deste sábado. E apesar de todo cansaço, a dupla do Amazonas ganhou todos os setes e chegou invicta à final.
O campeonato reuniu duplas de futevôlei de 28 países na França sob uma temperatura de 39 graus.
Por telefone, Preto falou com o Portal da Marcela Rosa e disse que “além do calor intenso que faz na França, havia muito vento e a areia estava super pesada”.
“Na semi-final, pegamos a dupla de Israel que era umas da favorita e ganhamos” relatou o jogador. E a final foi contra a dupla Brasil2 do Espirito Santo.
Os campões mundiais, Guigui e Preto que treinam em Manaus tem história no futevôlei. Além dos dois, um terceiro irmão, David, também é jogador da modalidade. Guigui é considerado um dos melhores jogadores do mundo. A família amazonense coleciona títulos, como campeonato Paulista e Brasileiro. Além de medalhas mundo a fora.
*Redação
Compartilhe