Prefeitura auxilia órgãos de segurança em desmobilização de acampamento no CMA

Prefeitura auxilia órgãos de segurança em desmobilização de acampamento no CMA
Foto: João Viana e Altemar Alcântara / Semcom
Compartilhe

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), auxiliou na operação de retirada dos manifestantes que estavam acampados em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), nesta segunda-feira (09/01).

Além da Semseg, outros órgãos municipais integraram a operação como as Secretarias Municipais de Limpeza Pública (Semulsp), e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), além do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que atuaram de forma a auxiliar a ação da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado, conforme orientação do prefeito de Manaus, em exercício, Marcos Rotta.

O apoio da prefeitura aconteceu na retirada dos materiais de acampamento, realizada pela Semulsp, que levou cinco caminhões com caçamba; e por meio do IMMU, com a ordenação do trânsito nas duas vias.

Segundo Sérgio Fontes, secretário da Semseg, a Guarda Municipal de Manaus atuou no resguardo e proteção dos servidores públicos. “O papel da Guarda Municipal aqui é garantir a ordem e a integridade dos nossos servidores municipais que podem vir a ser hostilizados durante o processo de execução da atividade. Tanto o trânsito quanto a limpeza pública estão cumprindo determinações que não são fáceis”, conta Fontes.

O trânsito foi interditado no sentido Centro/bairro, na avenida Coronel Teixeira, a partir do 19º Departamento Integrado de Polícia (DIP), sendo liberada a partir do retorno localizado após o CMA. O sentido bairro/Centro também estava interditado após o retorno para que não prejudicasse os moradores da Ponta Negra e entorno.

“O objetivo aqui é dar o suporte necessário à ação do Estado, sem causar prejuízos aos motoristas e usuários do transporte coletivo que acessam a área. Conforme a operação foi encerrando, as vias foram sendo liberadas.

A Semasc esteve no local com o Conselho Tutelar para verificar a presença de crianças em situação de risco, além de disponibilizar transporte para que os manifestantes que assim quisessem, pudessem ser levados às suas residências, em segurança.

Todas as ocorrências e apoio foram monitorados pelo Centro de Cooperação da Cidade (CCC) em tempo real, garantindo assim a segurança.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais