Amazonas enviou 74 policiais para ajudar nas ações no DF, afirma governador Wilson Lima

Cúpula da segurança avalia que situação no Estado está controlada e enviou reforços ao DF Foto: Alex Pazuello
Compartilhe

Em reunião nesta terça (10/01), com autoridades da segurança publica, o Governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que no total 74 policiais do Estado foram envados à Brasília para a ação de controle da crise provocada pela tentativa de golpe de terroristas de direita que invadiram e depredaram as sedes dos três poderes no último domingo.

Durante a reunião, Wilson Lima destacou que 29 policiais militares do Amazonas foram enviados à Brasília (DF),  na segunda-feira (09/01) , para auxiliar a segurança na capital federal. A tropa se soma a outros 45 militares, civis e bombeiros do Estado que já estavam na capital federal para atuar na garantia da segurança e da ordem.

“Nós vimos, nesse balanço apresentado ao governador, que aqui no estado do Amazonas a situação está normalizada com relação a essa parte das manifestações. Por isso, a possibilidade de nós mandarmos essa tropa para lá [Brasília]. A determinação do governador é monitorar, acompanhar essas manifestações de modo que estreitemos a proatividade para qualquer situação fora da normalidade”, explicou o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur.

Participaram da reunião o Secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel PM Marcus Vinícius Oliveira de Almeida, o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Orleilson Ximenes Muniz.

O envio da tropa atende solicitação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para reforçar a segurança na praça dos três poderes. A previsão inicial de permanência é de que esses profissionais fiquem de 7 a 10 dias em Brasília.

Foram cedidos agentes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Rondas ostensivas Candido Mariano (ROCAM), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCÃES), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) e O Grupamento de Radio-patrulhamento Aéreo (GRAER), que embarcaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para reforçar a segurança nacional em Brasília.

Desde domingo, o Governo do Amazonas monitora possíveis manifestações, a partir da ativação do Gabinete de Crise, de maneira preventiva.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais