Atuação da Força Nacional na Amazônia Legal é prorrogada pela Justiça

Justiça autoriza prorrogação do emprego da Força Nacional na Amazônia Legal
Foto: Reprodução
Compartilhe

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional, em apoio ao Ibama, nas ações de fiscalização e de repressão ao desmatamento ilegal e demais crimes ambientais, e de combate aos incêndios florestais e queimadas, na área que compreende a Amazônia Legal, em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Segundo a Portaria, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13/01) o emprego da Força Nacional na região poderá se estender por mais 180 dias, de 14/01 até 12/07.

Em outra portaria, também publicada no DOU desta sexta, o ministério da Justiça autoriza a mobilização de policiais militares do Tocantins, par a emprego da Força Nacional, para por fim ao grave comprometimento da ordem pública em Brasília, Distrito Federal, até o dia 31 de janeiro. Depois dos atos radicais do último domingo, 8, vários Estados ofereceram efetivo da PM para reforçar a segurança da capital federal.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais