Uma agressão a jornalistas que cobriam um acidente foi registrada nesta segunda (16/01) em Salvador, na Bahia. A equipe da TV Itapoan, afiliada da Record TV, foi agredida depois de uma reportagem.
A equipe formada pela repórter Tarsilla Alvarindo, o cinegrafista Jorge Luiz e o motorista Marcos Oliveira cobria um acidente no bairro da Paralela na capital baiana que culminou na morte de uma pessoa. A repórter contou nos stories do Instagram que os familiares da vítima pediram que ninguém fosse filmado. O que teria sido respeitado pela equipe que ficou distante da vitima do acidente.
Ainda segundo Tarsilla, quando o link (entrada ao vivo no jornal) terminou, dois homens que não queriam ser filmados agrediram os jornalistas.
O site Bahia Notícias divulgou as imagens da agressão no Twitter.
A equipe da TV Itapoan, afiliada da Record na Bahia, foi agredida na manhã desta segunda-feira (16), na Avenida Orlando Gomes.
Veja ▶ pic.twitter.com/oZxXph8wuV
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) January 16, 2023
“Quando já tinha terminado [o link] e estávamos saindo do local, dois homens abordaram a nossa equipe. Um deles me deu um soco no rosto, eu ainda estou sentindo aqui” falou Tarsilla nos Stories.
Em nota, a Record afirmou que repudia qualquer tipo de violência e confia no trabalho das polícias Militar e Civil, assim como na Justiça. “Nossa solidariedade às vítimas. Reiteramos que para haver jornalismo sério e comprometido é preciso ter a imprensa respeitada no seu direito de informar e prestar serviço à população”.