Manaus Vôlei/TecToy estreia na Superliga B em Goiânia

Assim como em 2022, na campanha invicta de título da Superliga C, o Manaus Vôlei recebe novamente um importante investimento da Prefeitura de Manaus nesta temporada. Fotos – Antonio Pereira / Arquivo Semcom
Compartilhe

A delegação do Manaus Vôlei/TecToy já está em Goiânia (GO), palco de estreia da Superliga B de voleibol masculino de 2023.

O time, apoiado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), encara neste sábado ( 21/01), o Goiás Vôlei, pela primeira rodada da competição, às 18h (Manaus), no ginásio da Serrinha.

O elenco foi apresentado oficialmente no último dia 18, com a presença do prefeito David Almeida. Entre os 15 atletas, uma das novidades é o amazonense Bruno Gonçalves. Na etapa Norte/Nordeste da Superliga C de 2022, vencida pelo Manaus Vôlei, o oposto de 36 anos fez grandes exibições defendendo o Nacional FC/Brasileiro e foi convidado para mudar de ares nesta temporada.

“A gente começou ano passado com a bela Superliga C aqui no Amazonas. Movimentou muito o esporte aqui, o segundo mais praticado no Brasil. Orgulho por ter feito esse torneio dentro de casa, ter tido todo o apoio da torcida. Hoje, mudou o desafio, fui convidado para participar desse projeto. Para mim, é muito gratificante, é um sonho sendo realizado, porque a gente vem atrás desse primeiro passo desde pequeno”, disse.

 

 

Fotos – Antonio Pereira / Arquivo Semcom

Assim como em 2022, na campanha invicta de título da Superliga C, o Manaus Vôlei recebe novamente um importante investimento da Prefeitura de Manaus nesta temporada. O prefeito David Almeida quer que a equipe entre na segunda divisão para faturar o título e chegar à elite nacional. Brunão reconhece a atenção do executivo dada à modalidade e o desejo de colocar a cidade no mais alto escalão.

“O prefeito e o diretor-geral nos dão a oportunidade de poder trilhar esse sonho agora no Manaus Vôlei, representando não somente a cidade, mas também o estado e a região Norte. Então vale dizer que ele começa a alavancar, descentralizar o vôlei do Sul e oportunizar que o Norte também possa beliscar esse lugar no vôlei nacional”, afirmou.

Brunão coleciona conquistas relevantes na carreira como atleta de voleibol, como a Sul-Americana em 2016 pela Ferroviária, Liga Universitária de 2017 pela Universidade Nilton Lins, o Campeonato Amazonense de 2018 pelo Brasileiro, entre outros. Para ele, é motivo de orgulho e satisfação representar uma equipe amazonense numa competição a nível nacional.

“Participar deste projeto, ser pioneiro, ser amazonense, ser da terra, para mim é um grande orgulho, poder representar a minha cidade aqui dentro de casa. Representar esses milhares de amazonenses que tanto gostam de esporte. A quem não gosta, convido a vir acompanhar, visitar o nosso time, onde nós estamos treinando, para que veja. O time é harmonioso, unido, aguerrido e com essa comissão técnica que temos hoje, são profissionais qualificados, como o técnico Talmo, o auxiliar Roger, a comissão amazonense também tenho muito orgulho, Harlei Barroncas, Nilton, Angelo, Amarildo. Com essa comissão, com essa força amazonense, a gente pretende fazer uma boa Superliga B e se Deus quiser colocar o Manaus no topo mais alto do voleibol nacional”, concluiu.

Entusiasmado com mais uma etapa do projeto iniciando, o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destacou que a prefeitura não tem medido esforços para apoiar o esporte de base local, e vê Brunão como um exemplo para novos atletas que possam surgir.

“Ter atletas amazonenses na equipe como o Brunão e outros, além de gerar uma identificação com a torcida, nos encoraja a cada vez mais acreditar e investir no trabalho de base aqui. Esperamos formar novos talentos que possam um dia defender o Manaus Vôlei”.

A competição

A Superliga B de voleibol masculino vai de 21 de janeiro a 30 de março e terá a participação de dez equipes: Manaus Vôlei-AM, Goiás Vôlei-GO, Azulim Gabarito/Monte Carmelo-MG, Aprov Chapecó-SC, Niterói-RJ, Araucária Vôlei-PR, Vôlei Futuro-SP, Joinville Vôlei-SC, Neurologia Ativa-GO e Minas T.C-MG.

Na primeira fase, os times jogam entre si, em turno único de nove rodadas. Na sequência, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, disputadas em melhor de três jogos. Já a final e a disputa do terceiro lugar acontecerão em jogo único.

Os finalistas garantem acesso para a Superliga A na temporada 2023/2024, enquanto as quatro equipes de pior campanha na fase inicial serão rebaixadas para a Superliga C.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais