Um time de 20 jornalistas de diversas partes do mundo vai compor as mesas presenciais e on-line do 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, que se realiza de 11 a 14 de julho, na ESPM-SP, em São Paulo.
O evento terá a participação de profissionais da Argentina, Bahrein, Colômbia, Estados Unidos, Holanda, Kenya, Quirguistão, Reino Unido e Venezuela.
Para os debates, palestras e oficinas, as pautas abordarão temas como Inteligência Artificial, desinformação, mapeamento open source e sustentabilidade do jornalismo.
Entre os nomes convidados, estão o especialista em programação Jonathan Soma, professor de jornalismo de dados da Universidade de Columbia, a jornalista do Guardian Maya Wolfe-Robinson e Ebony Riddell, diretora do projeto de legados de escravidão do The Scott Trust (empresa proprietária do Guardian Media Group). Aiganysh Aidarbekov e Youri van der Weide, da Bellingcat, coletivo independente de jornalismo orientado por dados, Garance Burke, finalista do Prêmio Pulitzer e vencedora do Emmy, e Doreen Wainainah, da PesaCheck, checadora de fatos de 15 países africanos, também estarão presentes.
Para mais informações, acesse o site da Abraji aqui.
Serviço
19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
Local: ESPM – Campus Álvaro Alvim
Rua Doutor Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo
Data: 11 a 14 de julho de 2024
Inscreva-se em: https://congresso.abraji.org.br/inscreva-se