O Abrigo Moacyr Alves, referência no Estado do Amazonas, no cuidado e acolhimento de crianças e adolescentes com deficiência, iniciou, neste mês, as consultas e exames com a REDE SARAH KUBITSCHEK para a definição de diagnósticos e tratamentos a serem seguidos de acolhidos da instituição.
Nesta semana, o acolhido Manoel Vasconcelos, de 14 anos, foi o primeiro a ser atendido pela REDE SARAH. Ele viajou para a cidade de Fortaleza, acompanhado da fisioterapeuta e cuidador do Abrigo.
No hospital, Manoel passou por vários exames para fechar o seu diagnóstico e, posteriormente, iniciar o seu tratamento.
Para a diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini, “esse apoio de consultas e exames proporcionados pela REDE SARAH representa o avanço e a rapidez nos diagnósticos das crianças e adolescentes da instituição, e, consequentemente, em tratamentos personalizados, o que resultará no melhor desenvolvimento e qualidade de vida de cada criança e adolescente com deficiência”, ressaltou.
O Abrigo Moacyr Alves promove o acolhimento institucional (abrigo) temporário e de longa permanência, para crianças e adolescentes com múltiplas deficiências.