“Acabou a paciência, quem mentir sairá preso”, dispara deputado ao criticar depoimentos contraditórios de convocados da CPI da Saúde

Compartilhe

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) criticou nesta quinta-feira, 16, o comportamento dos depoentes na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, alegando que as versões apresentadas pelos convocados estão faltando com a verdade. Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Conforme o parlamentar as oitivas contraditórias são um desrespeito à Casa e pediu que o presidente da comissão, Delegado Péricles, dê voz de prisão para quem mentir nos depoimentos.

“Acho que nós temos que mandar um recado muito duro para os próximos depoentes. Quem mentir, sairá preso, acabou a paciência. Ficamos horas perguntando do depoente, que nega fatos, e no final temos que mostrar que ele está mentindo através de documentos e fotos. Essa Casa não pode ser desrespeitada”, ponderou o líder da oposição na CPI.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A crítica do deputado vem após o depoimento do presidente da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), Bráulio da Silva Lima, ocorrido na tarde da última quarta-feira (15). Perguntado sobre qual era a sua relação com a marqueteira Carla Pollake, apontada como articuladora do projeto Anjos da Saúde, o representante da agência afirmou que não conhecia a “número 3 do Governo”. No entanto, Wilker apresentou aos membros uma foto oficial da Agência em reunião com o próprio presidente para tratar sobre assuntos de aquisição de material e suporte necessário ao projeto de R$ 6 milhões, contradizendo as afirmações de Bráulio, o que revoltou Barreto.

“Ontem o depoimento do presidente da Aadesam já caberia voz de prisão por falso testemunho. Temos que mostrar fotos desmentindo claramente um depoimento que ocupa uma função pública e nega de forma descarada para uma comissão que representa esta Casa. Está ficando cansativo”, finalizou Barreto.

Inspeção no projeto Anjos da Saúde

Na quarta-feira (15), os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde ouviram o presidente da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), Bráulio da Silva Lima, para saber detalhes do projeto Anjos da Saúde, que custou R$ 6 milhões aos cofres públicos. Após um depoimento repleto de contradições e respostas desconexas do gestor, foi apresentado um requerimento solicitando que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) faça uma inspeção, em caráter de urgência, no contrato do projeto, idealizado pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e executado pela Aadesam.

A matéria, aprovada pela CPI, pede uma auditoria do órgão de controle no projeto básico do Anjos da Saúde, que oferece serviços de atendimento humanizado nas unidades de saúde do Amazonas. Para Barreto, a oitiva do presidente Bráulio não esclareceu os questionamentos dos titulares da CPI, pairando dúvidas no contrato da Aadesam, desde o processo seletivo dos candidatos até a execução dos serviços.

Durante a oitiva, o presidente Bráulio foi perguntado qual era a sua relação com marqueteira Carla Pollake, apontada em depoimentos anteriores da CPI como a “dona” do projeto Anjos da Saúde. O representante da Aadesam afirmou que não conhecia a “número 3 do Governo”, no entanto, o deputado Wilker apresentou aos membros uma foto oficial da Agência onde aparece Pollake com o próprio presidente numa reunião para tratar sobre assuntos de aquisição material e suporte necessário ao projeto, contradizendo as afirmações do convocado.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!