Ação contra PMs que teriam escondido corpo de Amarildo é arquivada

Foto: Reprodução/TV Globo
Compartilhe

Nesta quinta-feira (13), o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) decidiu arquivar as investigações comandadas pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco/MPRJ) contra 13 policiais militares do Bope, suspeitos de ocultarem o corpo do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza, em julho de 2013, na Rocinha.

Segundo informações do jornal ‘Extra’, no primeiro processo a Justiça concluiu que Amarildo foi torturado e morto por PMs, sendo que 12 deles foram condenados. No segundo processo, o caso foi arquivado porque, de acordo com a promotora do MP Carmem Eliza Bastos de Carvalho, a investigação contra eles não avançou.

O documento em que o Ministério Público pede o arquivamento do caso relata, por exemplo, que foi “verificada presença de sangue na caçamba”, onde supostamente o corpo de Amarildo teria sido deixado, mas exames de DNA foram feitos com parentes do pedreiro, entretanto, o tipo sanguíneo não foi “compatível”.

*Notícias ao minuto

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais