A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) promoveram na terça-feira (11/07) uma ação de cidadania voltada às pessoas em situação de rua na cidade.
O objetivo da iniciativa é oferecer suporte e assistência integral a esse grupo vulnerável, visando melhorar suas condições de vida e promover sua inclusão social.
A ação conjunta aconteceu no Centro Pop, no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade, e contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e as organizações Nacer e Desafio Jovem. A iniciativa buscou proporcionar acesso a serviços básicos, direitos e informações importantes para essas pessoas.
“Essa ação é primordial para eles. Hoje, no Centro Pop, estamos ofertando banho, massoterapia, atendimento clínico, vacinação, teste rápido, psicólogos, e também temos o apoio da Defensoria Pública com relação a processos, entre outros parceiros”, afirmou Emerson Rodrigues, coordenador do Centro Pop.
A ação também contou com a presença de profissionais da área jurídica, que ofereceram orientações legais, auxiliaram na regularização de documentos e encaminharam casos para a Defensoria Pública, a fim de garantir o acesso à Justiça e a defesa dos direitos desses cidadãos.