Um acidente deixou 23 pessoas feridas na apresentação do Ciranda Flor Matizada durante o 24° Festival de Cirandas em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), nesta noite de domingo (28/08). Os brincantes estavam em uma alegoria suspensa por um guindaste.
Em nota, o Governo do Amazonas informou que cerca de 3 deles, em estado grave, precisaram ser transferidos para receber atendimento médico na capital.
“O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria”, diz comunicado.
Conforme ainda as autoridades, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estavam em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.
Nas redes socias, o governador Wilson Lima se manifestou sobre o ocorrido “Estou acompanhando de perto o acidente ocorrido durante a apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru. Toda minha solidariedade às vítimas”, declarou.