Ações alusivas ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente acontecem nesta sexta-feira (10)

Foto: Reprodução/Internet
Compartilhe

O Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis) em parceria com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, promove nesta sexta-feira, 10, programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o dia 18 de maio.

O evento é aberto ao público e acontecerá das 8h30 às 12h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, s/n, bairro Santo Antônio, zona Oeste.

O evento terá uma programação variada, com roda de conversa com esclarecimentos sobre o que é violência sexual e sobre formas de proteção às crianças e adolescentes, além da participação especial da presidente do Iacas (Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio), Amanda Ferreira, que trabalha em prol do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na Amazônia e recebeu, em abril deste ano, troféu no Especial Inspiração do programa Caldeirão do Huck.

Haverá, ainda, as atrações musicais Hemilly Lira e o grupo de fanfarra do maestro Wellington, além de sorteio de camisas e distribuição de lanches.

No último ano, o Savvis registrou um aumento de cerca de 4,5% no número de atendimentos. Foram 1.062 vítimas atendidas em 2018 comparadas a 1.016 no ano anterior. De janeiro de 2003 a dezembro de 2018, foram 8.522 atendimentos registrados, sendo que 90% desses casos aconteceram em crianças e adolescentes de 0 a 19 anos.

“As pessoas não estão conseguindo proteger as crianças e adolescentes como deveriam. Precisamos alertar a população para o fato de que a maior parte dos casos de violência sexual acontece dentro da própria casa”, advertiu a médica, Zélia Campos .

*Com Informações da Assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais