Manaus, 3 de agosto de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Ações do ‘Agosto Dourado’ iniciam nesta segunda-feira

blank
Foto: José Nildo / Semsa / Arquivo Semcom
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Prefeitura de Manaus irá realizar uma série de ações dentro da programação do “Agosto Dourado”. Este ano, em razão da pandemia de Covid-19, o início das atividades ocorrerá por meio de um webinário, a partir desta segunda-feira, 3/8, às 15h, abrindo a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) de 2020, em Manaus. O acesso será por meio do link https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/uea-telessaude. O tema escolhido neste ano é “Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável”.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno 2020 faz parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável – da Organização das Nações Unidas (ONU) -, um plano de ações que busca envolver pessoas, planeta e economia sem destruição da natureza. Nesse sentido, o aleitamento materno é uma forma de alimentação renovável, ambientalmente segura, produzida e consumida da forma mais sustentável possível.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“A Semana se concentrará no impacto da alimentação infantil no meio ambiente no intuito de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno, para a saúde do planeta e do nosso povo”, reforça o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi. O webinário terá a participação do próprio secretário, da representante da Sociedade Amazonense de Pediatria, Rossiclei Pinheiro, e da representante do Unicef Nacional, Cristina Albuquerque. A moderadora será a enfermeira Ivone Amazonas, chefe do Núcleo de Saúde da Criança e do Adolescente da Semsa.

Além do webinário, outras ações promovidas pela prefeitura completarão a SMAM 2020, como atividadesas maternidades, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos espaços de acolhimento para os indígenas venezuelanos warao, com o intuito de promover a interação dos profissionais de saúde com as mães, bebês e família.

Também serão exibidos vídeos com objetivos educacionais para a população com assuntos específicos relacionados ao tema: amamentação na primeira hora e os benefícios para a mãe, bebê, família e profissionais de saúde; benefícios da amamentação e os impactos no planeta; efeitos nutricionais da amamentação; proteção imunológica da amamentação e cuidados de higiene e amamentação em tempo de Covid-19.

Relevância

Relatório publicado pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), “Capture the moment”, em 2017, que analisa dados de 76 países, apresenta a estimativa de que o aleitamento materno nos primeiros anos salvaria mais de 820 mil crianças menores de cinco anos em todo o mundo. Porém, apenas 38% dos bebês são alimentados exclusivamente com leite materno até os seis meses na região das Américas e somente 32% continuam sendo amamentados até os 24 meses, o que reforça a urgência da discussão sobre o tema e a importância de atividades relacionadas à amamentação.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!