Adolescente indígena suspeito de matar colega em aldeia cumprirá medida socioeducativa em Manaus

Município de Lábrea, no interior do Amazonas — Foto: Divulgação
Compartilhe

O adolescente indígena Apurinã, de 13 anos, suspeito de matar um colega da mesma etnia, a pauladas, na Aldeia Nova Fortaleza, zona rural de Lábrea, interior do Amazonas, vai cumprir medida socioeducativa de internação de até três anos em Manaus. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16) pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

De acordo com o Ministério, a decisão foi tomada no dia 13 e poderá manter o indígena até os 16 anos no Centro Socioeducativo Assistente Social Dagmar Feitosa, em Manaus, onde a medida será cumprida.

“O Ministério Público entende que a sentença traz justiça em um caso que causou tanta repercussão no Município de Lábrea e, sobretudo, grande comoção na comunidade em que vivia a vítima, muito querido por todos”, disse o Promotor de Justiça titular de Lábrea, Caio Fenelon Barros, por meio da assessoria de comunicação.

De acordo com a representação proposta pelo MPAM, a Polícia Civil concluiu que, por volta de uma hora da manhã do dia dos fatos, o adolescente morto estava acompanhado de um outro amigo em um igarapé [braço de um rio] consumindo gasolina [como forma de bebida alcoólica]. Foi quando o suspeito de homicídio chegou e se juntou à dupla. Pouco tempo depois, ele passou a atacar o rapaz com pauladas até a morte depois de um desentendimento entre eles.

O MP-AM considerou que o ato foi praticado com intenção de matar, motivo fútil e meio cruel, sem dar chance de defesa à vítima. A defesa do agressor propôs a tese de legítima defesa, que foi rejeitada pelo Judiciário, uma vez que não se sustentava nas provas dos autos.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais