Um adolescente (15) foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), por ato infracional análogo a homicídio qualificado contra o próprio pai (46). O crime ocorreu em agosto de 2022, mas a prisão aconteceu somente na quarta-feira (05/07).
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Deaai, o adolescente desferiu três golpes de faca contra seu pai, após ele confiscar e quebrar seu aparelho celular.
“Logo depois, eles tiveram um desentendimento, momento em que o adolescente cometeu o ato infracional que resultou na morte da vítima. Na época, ele foi apreendido, contudo, foi liberado após 45 dias de internação provisória, posteriormente, foi decretado um mandado de busca e apreensão em seu nome”, explicou a delegada.
Conforme a autoridade policial, as equipes investigativas estavam trabalhando nesse caso desde janeiro deste ano, a fim de localizar o adolescente. Durante diligências nesta quarta-feira, ele foi localizado no bairro Cidade de Deus, zona norte.
Ele foi levado à Deaai, e posteriormente, conduzido ao Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, bairro Cidade Nova, zona norte, onde cumprirá sentença de internação.