Nesta quinta (17/02), o craque do futebol brasileiro e ídolo internacional, Adriano Leite Ribeiro, completa 40 anos de idade.
O craque deixou suas marcas pelo Flamengo, Inter de Milão e Seleção Brasileira. Também defendeu as camisas de Fiorentina, Parma, Roma, São Paulo, Corinthians, Athletico-PR e Miami United.
Didico entrou em campo pela última vez 2016, quando estava nos EUA.
Adriano nos gramados
De origem humilde, Adriano nasceu e foi criado na comunidade Vila Cruzeiro e começou pelo Flamengo, seu time do coração.
Logo cedo foi campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira, em 1999. Não demorando para estrear no profissional em 2000, sendo logo negociado com a Inter.
Antes de ser reconhecido, ainda lutou por espaço, emprestado, no Parma e na Fiorentina. Depois voltou ao time de Milão e ganhou o apelido que o acompanha até hoje: o Imperador.
Durante a carreira, Adriano fez 430 partidas e marcou 207 gols, segundo dados do ‘O Gol’. Foi ainda campeão da Copa América (2004) com a Seleção sendo decisivo na final.
Adriano e seu pai
No mesmo ano, a vida de Adriano começou a mudar: seu pai, Almir Leite, morreu de ataque cardíaco, uma década depois de ter sido atingido por uma bala na cabeça, que ficou alojada em seu cérebro e o acometeu com vários problemas de saúde.
Didico ainda jogou em alto nível até 2007, quando revelou que tinha vontade de voltar ao Brasil e ficar perto da família e amigos.
O Imperador deu a voltar por cima principalmente no Flamengo, conquistando o brasileirão em 2009. Ele chegou a voltar pra Itália em 2011, mas depois sua carreira foi perdendo a constância.
Em 2016, parou, mas nunca disse que se aposentou.
Adriano atualmente
Em 2017, disse no programa ‘Conversa com Bial’ que preparava um retorno ao futebol, o que não aconteceu. Desde então, Didico vive uma vida intensa nas redes sociais, mas reclusa com a mídia.
O jogador quase não fala com a imprensa, que costuma noticiar o que ele se permite abrir ou que se torna de conhecimento público.
Didico vive uma vida perto dos seus, de pessoas que o tratam como o menino da Vila Cruzeiro, local onde aparece para curtir um churrasco na laje, apesar de ter casas fora da comunidade, na Região dos Lagos e até ter morado recentemente em um hotel de luxo por um período.
Influenciador digital, Didico conta com 7,7 milhões e brinca com causos do dia a dia, inclusive lançando memes e frases de efeito, mesmo sem querer como “És…” e “Nem cavalo aguenta”.
Adriano atualmente busca tranquilidade com quem gosta dele e de quem ele gosta, ficando fora do alcance das mídias e aproveitando o momento.
Fonte: Lance.