Advogado e estagiário da Afeam são presos por vazar informações sigilosas de operações

Foto: Divulgação
Compartilhe

O advogado Euler Barreto Carneiro e um estagiário de Direito da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam),  foram presos na manhã desta segunda-feira, dia 15, por policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), durante a Operação Spy, acusados de divulgar conteúdo sigiloso, associação criminosa, dentre outros crimes.

Segundo a polícia, o estagiário tinha acesso a informações sigilosas de operações e cumprimentos de mandados e as repassava para organizações criminosas.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Ambos estavam acessando informações sigilosas de operação não só do Departamento de Repressão ao Crime (DRCO) e de outros departamentos, eles acessavam de forma clandestina os processos que estavam em sigilo judicial e entravam em contato com os alvos dessas operações. Somente  um dos alvos, pagou R$ 40 mil apenas por uma informação”, disse o delegado do DCRO, Rafael Allemand.

Conforme a polícia, o esquema funcionou por mais de um ano e com isso foi possível faturar um valor muito alto, mas apesar da informação, a polícia ainda não conseguiu precisar quanto os envolvidos no esquema faturaram ao todo nesse período.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária.

NOTA OAB-AM

Nesta segunda, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM), emitiu uma nota para informar que vai acompanhar o andamento das investigações. Confira:

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) informa que na manhã desta segunda-feira (15/06) foi provocada, pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), para acompanhar o cumprimento da prisão do advogado Euler Barreto Carneiro. A Ordem esclarece que está atuando tão somente para garantir o cumprimento das prerrogativas da custódia do advogado, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem.

A OAB-AM informa que vai acompanhar o andamento das investigações.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais