Agricultores familiares são certificados no curso de fruticultura e horticultura

A ação faz parte do termo de cooperação técnica assinado entre a Semacc, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura e Pecuária (FAEA). Fotos – Gildo Smith / Semacc
Compartilhe

Prefeitura de Manaus, concluiu e certificou, nesta quinta-feira (01/06), cerca de 30 agricultores rurais dos polos agrícolas 4 e 5, das comunidades Colônia Central, Tupé, Tatulândia,  Baixote, Bela Vista do Jaraqui e Pagodão, que  participaram dos cursos de fruticultura e horticultura realizados na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, cedido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas).

A ação faz parte do termo de cooperação técnica assinado entre a Semacc, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura e Pecuária (FAEA) para levar capacitações e profissionalizar o homem do campo. Nesse primeiro curso, cerca de 30 produtores rurais foram capacitados durante três dias com aulas técnicas e práticas de cultivos, plantações e colheitas, ministrados pelo instrutor Thiago Botelho.

Fotos – Gildo Smith / Semacc

Participando do encerramento do curso, o secretário da Semacc, Wanderson Costa, relatou que esse é o primeiro curso com os agricultores dos polos 4 e 5, do cinturão verde de Manaus, e que muito em breve mais polos, e agricultores receberão treinamentos e fomentos.

“Me sinto muito grato em estar aqui, hoje, vendo de perto a dedicação e participação desses agricultores, a vontade de aprender, de se certificar e ter o conhecimento técnico. Há anos estavam sem incentivo algum, a gestão do prefeito David Almeida já mudou essa realidade e vamos crescer muito mais. Daqui a pouco estaremos colhendo os frutos de todo esse empenho. Além da colheita de hortaliças, verduras, pitaya, e muito mais, que irá fortalecer nosso cinturão verde. Vamos fomentar muito mais”, enfatizou Costa.

A agricultora Clarice de Castro Quinto, da comunidade agrícola Colônia Central, destacou que valeu cada minuto do curso e que está feliz com o certificado.

“Minha comunidade é a mais longínqua, caminhei 45 minutos dentro da mata, e mais 45 de rabeta para estar aqui nesses três dias de grande conhecimento e aprendizado. Nunca a prefeitura havia realizado cursos de profissionalização da produção agrícola nesta região, é uma importante realização para todos nós”, elogiou a agricultora.

No decorrer deste ano, a Semacc, por meio do seu setor de Departamento de Abastecimento e Agricultura (DAA), tem programado mais cursos para os nove polos agrícolas geridos pela Prefeitura de Manaus.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais