Águas do Rio Negro reduzem subida em Manaus

O ritmo caiu para 9 centímetros na semana passada, 5 a 9 de junho.
O ritmo caiu para 9 centímetros na semana passada, 5 a 9/06. Foto: Diego Oliveira/ Portal Amazônia
Compartilhe

 As águas do Rio Negro desaceleraram o ritmo de subida em Manaus. O rio já passa dos 28 metros, mas a previsão de cheia severa é baixa, segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB).

Uma análise feita pelo g1, na primeira semana de maio, 1º a 5, o Rio Negro subiu 23 centímetros. O ritmo caiu para 9 centímetros na semana passada, 5 a 9/06.

O Serviço Geológico do Brasil (SGB) divulga três alertas de cheia no primeiro semestre de cada ano no Amazonas: um em março, um em abril e um em maio.

Em 2023, o primeiro alerta saiu em 31/03, e o segundo, no dia 28/04. O terceiro foi divulgado no dia 31/05.

Quando divulgou o terceiro alerta de cheias, o Serviço Geológico do Brasil destacou que o Rio Negro ultrapassou a cota de inundação conforme previsto nos alertas anteriores, mas se mantêm abaixo da cota de inundação severa.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais