Alemanha recomenda apenas vacina da Pfizer/BioNTech para menores de 30

© Shutterstock
Compartilhe

A Comissão Permanente de Vacinação da Alemanha (STIKO) recomendou, na quarta-feira (10), que menores de 30 anos sejam vacinados contra a covid-19 apenas com a vacina da Pfizer/BioNTech, descartando o fármaco da Moderna que traz um risco de miocardite nesta faixa etária.

A vacinação com o imunizante da Moderna causou uma inflamação, “principalmente benigna”, do músculo cardíaco e do pericárdio em mulheres e homens com menos de 30 anos de idade. Esse risco é inexistente em pessoas com mais de 30.

A comissão também recomenda que as grávidas sejam vacinadas apenas com Pfizer/BioNTech.

Mesmo no caso de quem tomou a primeira injeção de Moderna, a segunda e a futura terceira dose deverão ser da Pfizer/BioNTech, acrescenta a STIKO, cuja recomendação ainda não foi seguida pelo governo alemão e pelas regiões.

Das aproximadamente 121,4 milhões de doses administradas contra a covid-19 na Alemanha, 92 milhões foram da Pfizer/BioNTech, e em torno de 10,3 milhões, da Moderna, segundo o Instituto Robert Koch de Vigilância Sanitária.

AFP

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais