Alexandre de Moraes é eleito presidente do TSE e diz que não irá tolerar milícias

Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado
Compartilhe

O ministro Alexandre de Moraes foi eleito, nesta terça-feira (14/06), presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Ele vai tomar lugar do ministro Luiz Edson Fachin e terá Ricardo Lewandowski  como vice-presidente. A posse está agendada para o dia 16 de agosto deste ano. De acordo com Moraes, não será tolerado milícias digitais que atentem contra a democracia.

“Nossas eleitoras e eleitores não merecem a proliferação de discursos de ódio, de notícias fraudulentas e da criminosa tentativa de cooptação, por coação e medo, de seus votos por verdadeiras milícias digitais”, declarou o novo presidente do TSE. “A Justiça Eleitoral não tolerará que milícias pessoais ou digitais desrespeitem a vontade soberana do povo e atentem contra democracia no Brasil”.

Não é a primeira vez que o ministro entra em defesa das eleições e punição para autores de notícias falsas, o que já o levou a ser alvo de ataques do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e desconfianças do atual sistema eleitoral e uso de urnas eletrônicas.

“A sucessão democrática no exercício dos cargos mais elevados da República, sem percalço com obediência à regras já conhecidas de todo e qualquer certame, seja no âmbito interno da Justiça Eleitoral, seja nas eleições gerais, é um sinal indelével e inapagável da atuação serena, firme e constante dessa Justiça Eleitoral” afirmou o ministro Fachin.

Moares deve ocupar o cargo pelo próximo biênio e deve conduzir o processo eleitoral de outubro deste ano.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais