Aluno ameaça cometer atentado dentro de escola pública no Nova Cidade

Foto: Jair Araújo
Compartilhe

Uma postagem nas redes sociais informando que um adolescente de 17anos, ameaçava matar alunos da Escola Estadual Professor Roberto dos Santos Vieira, na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, Zona Norte, causou grande confusão na manhã desta segunda-feira (4). Pessoas desesperadas foram até a escola buscar seus filhos. Os alunos da escola foram liberados.
Na postagem, o estudante ameaçava realizar um atentado na instituição, relatou que iria fazer uma live nas redes sociais e mostraria o massacre ao vivo pela internet. Foi relatado na postagem que, primeiramente, iria contar sobre a própria vida e quando o sinal tocasse, ele iria até a sala que estuda e atiraria para todos os lados. Depois iria sair, e quem estivesse no corredor, ele iria matar.

Na segunda parte do texto, ele destaca que um amigo conseguiu uma arma e ele vai matar todos que fizeram mal a ele, pois não tem mais motivos para viver.
Segundo o tenente Joselho, da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a postagem alertou os policiais militares que no início da manhã de hoje foram até a escola e permaneceram no local com 4 viaturas para garantir a ordem e manter a segurança.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O tenente Joselho disse que a ordem do comando é que a polícia permaneça no local para garantir a segurança. O tenente contou que a direção informou que o fato não passa de “fake news” e pediu para que os pais ficassem tranquilos.
Assustados
Vanda, de 68 anos, foi a escola buscar sua neta de 16 anos. Ela contou que o menino seria um estudante do turno da tarde e, ao saber da ameaça, foi até a escola buscar a neta.
Joaquin Lima, de 44 anos, informou que sua filha de 15 anos ligou para ele no início da manhã. Ela estava chorando e contou que um menino estava ameaçando ir à escola e matar todo mundo. Ele, que estava indo trabalhar, retornou ao bairro e foi até a instituição. Quando Joaquin chegou ao local, vários pais estavam na porta do colégio. Quando a portão foi aberto, vários pais entraram desesperados dizendo que iam buscar seus filhos.
Por volta das 9h, pais saíam da escola e relatavam que o local não era seguro e por isso iriam levar seus filhos para suas casas. Por volta das 9h30, todos os alunos da escola foram liberados. Um aluno contou que eles tiveram apenas 3 dos 5 tempos de aula e foram liberados, mas não foram informados sobre o motivo da liberação.
Um homem de 72 anos, que não quis se identificar, disse que a área era perigosa, pois no últimos anos, várias invasões ocuparam as redondezas e que o tráfico tomou conta do local. Por conta disso, eles se sente inseguros.
Posicionamento
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informou que não houve qualquer ameaça presencial nas dependências da escola e, conforme a declaração da secretaria, “está investigando a denúncia da ameaça por meio da rede social para mais esclarecimentos”.
“Desde o início do dia, quando tomou conhecimento de ameaças feitas por uma rede social, a Coordenação de Segurança e a Coordenadoria Distrital da secretaria acionaram a 15ª Cicom que, desde as 5h da manhã, está com o policiamento ostensivo na área da escola”, diz trecho do documento.

Adolescente confessa ser autor das postagens

A farsa foi descoberta após a polícia pedir o celular do menor que foi até o 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP) acompanhado da tia. Segundo a PC, eles pediram o aparelho celular para averiguar se havia alguma postagem sobre o caso nas redes sociais do garoto. Os policiais então descobriram um grupo em que o adolescente era administrador. Lá foram encontrados os contatos das pessoas que estavam sendo ameaçadas, provavelmente alunos da escola.
Ao ser indagado sobre o grupo que ele era administrador ter relação com a postagem de ameaça, o adolescente então assumiu a autoria e que tudo não passou de uma brincadeira interna que acabou vazando e causou desespero na escola.

Fonte: A Crítica

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!