Manaus, 25 de outubro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

AM: Testes com proxalutamida são “violação ética gravíssima”, diz UNESCO

Foto: Fiocruz/Arquivo
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Um estudo que vinha sendo feito no Amazonas desde de fevereiro de 2020 em pacientes vítimas do novo coronavírus, onde estima-se que 200 pessoas tenham morrido, é apontado como “um dos mais graves e sérios episódios de infração ética e “violação dos direitos humanos” pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Os pesquisadores da Organização apontam que, além das infrações cometidas no processo de pesquisa com os pacientes, também foram violadas normas do sistema ético proposto pela Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos.

Além disso, é criticada a ocultação de informações sobre os locais e número de participantes, já que as mudanças de protocolo deveriam ser aprovadas pela Comissão Nacional de Ética do Conselho Nacional de Saúde (Conep).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a autorização de importação e uso da substância no 02 de setembro. Há suspeita que os documentos da Anvisa autorizando a importação da proxalutamida tenham sido fraudados.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!