O Amazonas confirmou o primeiro caso de paciente infectado com coronavírus. O anúncio foi realizado na tarde desta sexta-feira (13), em coletiva concedida na sede do governo do Amazonas. A confirmação aconteceu depois do estado ter 12 casos suspeitos e 8 descartados.
De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) o caso já está monitorado na paciente do sexo feminino, de 39 anos, vinda de Londres. Ele está em isolamento domiciliar e as pessoas que tiveram contato com ela também estão sendo monitoradas.
Ainda durante coletiva de imprensa, o Governo do Amazonas informou que a mulher chegou de Londres no dia 11 de março. No dia seguinte, ela procurou uma rede de saúde privada e a FVS a notificou como caso suspeito.
Conheça nossos serviços
– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa
Em Manaus grandes eventos já foram cancelados e ainda estão sendo analisadas todas as possibilidades em relação a suspensão das aulas na rede de ensino pública.
Ainda durante coletiva o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi falou sobre o decreto da situação de emergência que pode contribuir para buscar recursos e agilizar a compra de materiais e medicamentos para abastecer unidades de saúde da capital. “A questão da situação de emergência foi coversada mesmo antes da confirmação do primeiro caso, precisamos de reforço na logística de material para agilizar as ações para minimizar o impacto da nossa situacão.” disse.
O decreto vai ser publicado no Diário Oficial do Município.