Manaus, 25 de outubro de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, competição global de programação

blank
Foto: Divulgação/Manaus Tech Hub
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Nasa International Space Apps Challenge’ terá a participação simultânea de diversas cidades ao redor do mundo, e Manaus é, mais uma vez, uma das sedes brasileiras do evento. O Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, é o organizador local do hackathon na capital amazonense.

O evento acontece de forma online, entre os dias 2 e 4 de outubro. Estudantes, tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, entre outros profissionais, já podem se inscrever gratuitamente no site https://2020.spaceappschallenge.org/locations/manaus até o dia 28 de setembro.

Promovido anualmente pela incubadora da NASA (Agência Espacial Americana), a maratona inspira as comunidades locais a se unirem, pensarem intensamente e criarem soluções inovadoras para os desafios enfrentados na Terra e no espaço.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Para isso, os participantes contam com os dados abertos das principais agências espaciais do mundo – a NASA (Agência Espacial Americana), a ESA (Agência Espacial Europeia) e a JAXA (Agência de Exploração Aeroespacial do Japão) e precisam formar equipes para trabalhar de maneira intensiva na criação de soluções, dentro de um dos desafios propostos e no prazo de 48h.

“Essa é a terceira edição manauara do Nasa Space Apps Challenge, e teremos um limite de até 200 participantes, divididos em equipes de no máximo 6 pessoas. São diversos desafios propostos e as duas equipes vencedoras na etapa regional vão competir na final mundial, na qual os vencedores são escolhidos pela NASA”, explica o líder local e especialista do MTH, Daniel Goettenauer.

O evento conta com o apoio do Sebraelab, iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Fundação Rede Amazônica, através do selo Acelera Amazônia, além de apoio institucional do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia.

Programação e Inscrições

As inscrições para o hackathon já estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 28 de setembro, pelo site https://2020.spaceappschallenge.org/locations/manaus. As vagas são limitadas, e o candidato pode se inscrever de qualquer região do estado do Amazonas ou do país.

Durante a programação, mentores de ciência e tecnologia irão avaliar virtualmente os competidores de modo a auxiliá-los a responder quaisquer dúvidas. O resultado das melhores soluções será divulgado ao final do evento.

Mais detalhes também podem ser conferidos nas redes sociais do evento: instagram.com/nasa_spaceapps_mao e facebook.com/NasaSpaceAppsManaus

(*) Com informações da Assessoria 

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!